.

.

Trabaiá, eu não!

Adoniran Barbosa na Era do Rádio

Nos anos 1940 e 1950, Adoniran foi um verdadeiro astro do rádio. Mas não por causa de suas canções, e sim por conta do seu incrível talento como ator cômico. Sua fama se construiu através dos impagáveis personagens criados por Osvaldo Moles, verdadeiro gênio do rádio paulista e um de seus mais importantes parceiros.

No espetáculo Trabaiá, Eu Não! – Adoniran na Era do Rádio, apresentamos um episódio completo do lendário e divertido programa Bangalôs e Malocas, que conta a história de três vagabundos que são contra o trabalho. Para interpretar as canções deste episódio, contamos com a participação ilustre da cantora exclusiva do programa original, Esterzinha de Souza, hoje com 86 anos.

Além disso, apresentamos uma seleção especial de composições pouco conhecidas de Adoniran – incluindo uma inédita! – temperadas com projeções de fotos raras e um descontraído bate-papo com o biógrafo e o sobrinho do artista. E, para encerrar, o sambista Toinho Melodia interpreta o seu belíssimo Tributo a Adoniran.

O radioator Adoniran, ao microfone na Record